Liliane vai debater sobre psoríase para combater preconceito e cobrar do Estado

A deputada distrital Liliane Roriz promoverá, na próxima sexta-feira, 25 de setembro, audiência pública na Câmara Legislativa para debater questões referentes à Psoríase. O encontro com a sociedade está marcado para as 15h e acontecerá no plenário da Casa.

 

A psoríase é uma doença de pele relativamente comum, crônica e não contagiosa e afeta, aproximadamente, 3% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial da saúde (OMS). Somente no Distrito Federal, cerca de 120 mil pessoas convivem com a doença sem causas conhecidas. Apenas 2% dessas pessoas estão em tratamento.

 

“Já ouvi muitos relatos de pessoas que têm psoríase e que sofrem com o preconceito e acabam se afastando do convívio com outras pessoas, por vergonha. Esse será um dos temas do debate”, explica Liliane Roriz. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que 25% das pessoas com psoríase sofram de depressão. “O objetivo dessa audiência pública é debater e esclarecer que a psoríase não é contagiosa e buscar a implementação de políticas públicas voltadas ao tratamento na rede pública do DF”, completa a distrital.

_facebook


_youtube


_twitter