Liliane e professor da UnB debatem sobre legalização e preservação no DF

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, esteve com o professor de Arquitetura e Urbanismo da UnB, Frederico Flósculo nesta quarta-feira (30). Na pauta, ações que podem ser realizadas visando a preservação de Brasília. A deputada procurou o professor por reconhecer nele uma pessoa realmente preocupada com a cidade. Flósculo tem no currículo o projeto vencedor de revitalização da W3 Sul, mas que jamais foi executado. Liliane tem sido uma grande defensora da preservação da capital.

 

Eles conversaram sobre a iniciativa da deputada de pedir a suspensão por seis meses de derrubadas de invasões em áreas passíveis de regularização, por meio de Projeto de Decreto Legislativo. “Não acredito que vá surtir efeito, porque o governo está totalmente parado, mas é um começo, e era isso que precisava: começar a olhar para a matéria. Uma coisa vai puxando a outra. Agora são as derrubadas, amanhã pode ser a ocupação da orla do Lago, os puxadinhos, e por aí vai”, comentou.

 

Um dos pontos destacados por Frederico Flósculo é a necessidade de ouvir sempre a comunidade. Segundo ele, a população é quem sofre diretamente as consequências de ações que descaracterizam o projeto urbanístico de Lúcio Costa. “Ela precisa ser ouvida, ela sabe mais que qualquer autoridade do governo das dificuldades que passa. E isso vale para todas as áreas do governo, não só na questão da preservação”, disse.

 

Para Liliane, debater com um profissional experiente e engajado com a causa é extremamente importante para se obter resultados positivos que vão beneficiar a população. “Essa é uma luta de todos nós. Precisamos conhecer a Luos com urgência. Ela será a base de nossas ações, mas é certo que estaremos sempre atentos a qualquer iniciativa que coloque em risco a preservação da cidade”, afirmou Liliane Roriz.

 

O encontro entre a deputada – com sua força política – e Flósculo, que tem vasto conhecimento sobre arquitetura, urbanismo e principalmente sobre o Distrito Federal, tem tudo para render bons frutos para a cidade e a população.

_facebook


_youtube


_twitter