Liliane comemora 26 anos de Samambaia. Carta de Roriz emociona

Em uma sessão solene em que o ex-governador Joaquim Roriz foi lembrado e ressaltado, os moradores de Samambaia pediram para a vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, que interceda, junto ao GDF, por melhorias para a cidade. A sessão, proposta pela própria Liliane comemorou os 26 anos da cidade criada por Roriz.

 

Em seu discurso, Liliane leu uma carta do pai para os moradores de Samambaia e se emocionou ao proferir as palavras de Roriz. “Sempre considerei Samambaia como uma filha. Minha quarta filha, ao lado de Wesliane, Jaqueline e Liliane. E peço a Liliane, que é minha herdeira política, para levar meu abraço sincero para esta cidade”.

 

Lideranças comunitárias da cidade que fizeram o uso da palavra aproveitaram o momento de lembranças e exaltaram a gestão de Joaquim Roriz e o cuidado que o ex-governador sempre teve com a primeira das nove cidades criadas por ele. “O legado dele ficará para eternamente. Hoje é dia de homenagearmos nosso pai”, disse Chiquinho do Renascer. “Somos moradores da menina dos olhos de Roriz e queríamos que o governador Rollemberg também nos tratassem assim”, completou outra líder da região, Selma da Boca da Mata.

 

Liliane lembrou da história de Samambaia, cujo a Organização das Nações Unidas (ONU) considerou, na época de sua criação, o melhor exemplo de assentamento urbano dos últimos anos. Enquanto lia a carta de Roriz aos moradores, chorou e fez o público chorar ao ler as palavras do pai: “No plenário da ONU, recebi um prêmio por ter criado esta cidade e Samambaia foi aplaudida de pé”.

 

A centena de moradores da cidade que estive presente na sessão solene, que aconteceu no colégio ICC JK, na noite de sexta-feira, 23 de outubro, afirmou reconhecer em Liliane a herdeira política de Joaquim Roriz e pediu para que a parlamentar cobrasse do governador Rodrigo Rollemberg as melhorias que a cidade precisa como segurança, educação, saúde, transporte e obras de infraestrutura. A regularização de áreas da cidade também foi cobrada do governo. Liliane garantiu que as reivindicações de Samambaia são levadas constantemente por ela a conhecimento de Rollemberg e que continuarão a ser cobradas do Estado.

_facebook


_youtube


_twitter