Liliane Roriz começa a semana ouvindo moradores de Santa Maria e Samambaia

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, inicou esta semana visitando duas cidades criadas por seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz. Na segunda-feira, 22 de novembro, ela esteve em Santa Maria, e na terça-feira, 24 de novembro, em Samambaia.

 

Liliane ouviu moradores e recebeu muitas reivindicações em ambas as cidades. Em Santa Maria, pedidos de transporte, segurança, iluminação, cobertura da feira, escolas públicas, cartório, escola de música, limpeza da ciclovia existente na cidade, entre outros pedidos. “São muitas as reivindicações da comunidade. Quero ajudar a resolve-las”, frisou a parlamentar.

 

Em Samambaia, Liliane visitou escolas. Ela está preocupada com a situação dos estudantes da rede pública dos ensinos fundamental e médio, que sofrem em salas de aula superlotadas.

 

Segundo levantamento da regional de ensino de Samambaia, a cidade precisa urgentemente de quatro escolas novas. “Quando meu pai construiu a cidade já estavam planejadas escolas e creches e, no entanto, não estão construídas. Há uma defasagem de 30% de vagas. É preciso olhar para essa situação. Educação é prioridade”, afirmou.

 

Em reunião com Marlon Costa, assessor do GDF, e mais servidores da regional de Samambaia e moradores, a deputada se comprometeu a destinar emendas para a construção de escola e reforma de outras.

_facebook


_youtube


_twitter