Liliane Roriz usa Facebook e Twitter para prestação de contas de mandato

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, não descansou durante o recesso parlamentar em janeiro. Além de visitar as cidades do Distrito Federal para ouvir os moradores, usou bastante a rede social Facebook e o Twitter para fazer uma prestação de contas de seu mandato. Diariamente – inclusive sábados e domingos -, a parlamentar explicou para os usuários do Face e do Twitter projeto por projeto apresentado por ela.

 

Para Liliane, o Facebook e o Twitter são redes sociais importantes que estreitam as relações entre um parlamentar e o cidadão. “Nem todos os eleitores conseguem acompanhar o que o deputado está fazendo, que lei está apresentando, quais foram suas lutas durante aquele ano. Por isso, prestar contas de todo o trabalho realizado para o cidadão é um dever do deputado. E eu, além de conversar pessoalmente com as pessoas nas cidades, usei as redes sociais para que meu trabalho pudesse ser conhecido e avaliado por cada cidadão do DF”, explica a distrital.

 

A parlamentar comemorou o número de acessos em sua página no Facebook com a prestação de contas no mês de janeiro. “Foi uma ação muito positiva. Hoje, cerca de mil pessoas a mais estão acompanhando as postagens diariamente, sinal de que houve uma aproximação entre o meu trabalho e a população”, comemora.

 

Em fevereiro, Liliane Roriz continua postando diariamente nas redes. Desta vez, destacando e relembrando projetos de sua autoria que foram aprovados e viraram lei durante os quatro anos de seu primeiro mandato. “A internet é uma importante ferramenta de comunicação com a população já que é difícil estar em várias cidades e ouvir milhares de pessoas ao mesmo tempo. Ali, todos expressam suas opiniões, parabenizam meu trabalho, outros criticam, enfim, é um termômetro para saber se estou no caminho certo, se estou atendendo o povo como eles esperam e para saber em que e como posso melhorar”.

_facebook


_youtube


_twitter