Liliane busca apoio para projeto de atletismo no Recanto das Emas

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, passou a manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, no Recanto das Emas. Ela conheceu o projeto de atletismo Clube dos DescalSOS, do professor Manuel Evaristo, ligado ao Instituto Joaquim Cruz. São cerca de 200 crianças e adolescentes que treinam em uma área de terra vermelha, debaixo de sol, chuva e vento, e mesmo assim representam o Distrito Federal em várias competições em nível nacional e até internacional.

 

Como José Henrique, de 21 anos, ganhador da Corrida de Reis este ano e vice-campeão no ano passado. Ele integrou a Seleção Brasileira de Atletismo e representou o DF na Polônia, no Mundial de Cross. “O atletismo é muito importante na minha vida. Vi amigos se perderem no crime e eu agarrei essa oportunidade. O esporte é tudo para mim. Se tivéssemos melhores condições, poderíamos estar mais longe”, afirmou.

 

A pista de atletismo do Recanto das Emas é velha conhecida. Há 17 anos o professor Evaristo ministra os treinos ali, na base das doações, que vão do lanche até as passagens para mandar os atletas para as competições. “Às vezes não conseguimos, é frustrante, mas não desistimos. Contamos com a ajuda da comunidade”, diz o treinador.

 

A deputada ficou sensibilizada com a situação. “Estou tendo aqui uma lição de vida. Vocês, alunos, são guerreiros, já são vencedores, mas vamos ajudar a melhorar a estrutura aqui. O DF pode ser melhor”, comentou a deputada, visivelmente emocionada.

 

Liliane vai bater de porta em porta para tornar o projeto conhecido. “É preciso olhar com atenção para esse trabalho. Uma pista de atletismo, vestiário, banheiro e iluminação não é impossível, não é uma obra cara. Eu vou lutar por isso”, afirmou.

_facebook


_youtube


_twitter