Liliane Roriz homenageia mulheres na Câmara e ressalta conquistas femininas

Em evento na manhã desta terça-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Legislativa, a vice-presidente da Casa, deputada Liliane Roriz, ressaltou a importância da conquista da dignidade e do espaço por parte das mulheres. “Não fazemos trabalhos isolados”, afirmou a distrital.

 

A composição atual da Câmara Legislativa é significativa, pois mais de 20% é composta por mulheres: as deputadas Celina Leão (PPS), presidente da instituição, Liliane Roriz (PTB), vice-presidente da Casa, Luzia de Paula (Rede), Sandra Faraj (SD) e Telma Rufino. Em discurso, Liliane lembrou que as mulheres vêm conquistando espaço e que deixaram de ser apenas “esposas, filhas e ‘amélias’”. “Hoje sou pai, mãe, mulher de família, sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina, trabalho nas forças armadas, operária da construção, professora, advogada, contadora, técnica em enfermagem, estudante, estagiária, mãe, dona de casa”.

 

A procuradora da Mulher, deputada Telma, destacou as múltiplas tarefas e papeis exercidos simultaneamente pela mulher em seu cotidiano. No final do evento, as mulheres receberam rosas.

_facebook


_youtube


_twitter