Deputada se une a 80 mil em missa para imagem de Nossa Senhora

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que 80 mil pessoas acompanharam o 23ª Encontro da Mãe com o Filho, que trouxe a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima (Portugal) a Brazlândia neste domingo, dia 3 de abril. A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz (PTB) participou da missa. No final, recebeu um rosário como homenagem.

 

Foi a primeira vez que relíquias do Papa João Paulo II (a roupa usada no atentado) estiveram na capital federal. A santa percorreu a região no papamóvel, mesmo veículo usado pelo pontífice quando visitou Brasília, em outubro de 1991.

 

Com pouco mais de 1 metro de altura, a imagem é conhecida pelos católicos como “mãe peregrina” e foi colocada em uma redoma de vidro, pois é uma das poucas peças do tipo que percorrem o mundo. Ela tem 12 quilos.

 

A procissão ocorreu até o Santuário do Menino Jesus, no centro de Brazlândia. O arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, realizou missa na noite de sábado. O local ficou aberto no domingo em vigília.

 

A réplica ficará sob os cuidados do Vaticano, que decidirá o próximo destino da peregrinação. O santuário fica na EQ 2/4, Setor Norte. Liliane se emocionou várias vezes durante a celebração.

 

*Com G1

_facebook


_youtube


_twitter