Liliane conduz votação de PELO que beneficia servidores pais de deficientes

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz (PTB), conduziu a votação e conseguiu aprovar a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal n° 28/2015, que garante aos pais de filhos com deficiências jornada especial de trabalho, nas empresas e órgãos de âmbito do governo local. O benefício independe de compensação de horário.

 

Liliane, que estava como presidente da Mesa na sessão de terça-feira, após a saída da presidente da Casa para cumprir compromisso externo, manteve o quórum no plenário e conseguiu 17 votos favoráveis e nenhum contrário ao PELO. Para garantir a votação consensual da matéria, o deputado Robério Negreiros (sem partido) retirou emenda de sua autoria que estipulava percentual de até 50% de redução na jornada dos servidores a serem beneficiados com a medida.

 

Por ser uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do DF, o governador não pode vetar a medida. “Essa garantia é muito importante para os pais que precisam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos e que, muitas vezes, não tinha tempo para isso. Eu não poderia deixar que esse projeto, que deveria ser votado justamente quando a sessão estava sob meu comando, fosse rejeitada ou adiada por falta de quórum”, diz Liliane.

_facebook


_youtube


_twitter