Deputada participada de entrega de título a presidente do Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Getúlio de Moraes Oliveira, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em sessão solene da Câmara Legislativa, realizada no plenário, na noite desta quinta-feira, 8 de abril. A vice-presidente da Câmara, deputada distrital Liliane Roriz (PTB) participou do evento e compôs a mesa.

 

A homenagem foi proposta inicialmente pelo ex-deputado distrital Washington Mesquita. Getúlio de Moraes chegou a Brasília no final de década de 70. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), em 1975. Foi aprovado no oitavo concurso para Magistratura do DF. Sua nomeação para o cargo de juiz de direito substituto da Justiça do DF ocorreu em 1980.

 

Liliane lembrou do respeito que seu pai, o ex-governador Joaquim Roriz, sempre teve por Getúlio e pela Justiça, e ressaltou a atenção especial que o presidente do TJDF tem pela família.

 

Ao final, o homenageado falou da sua chegada à Brasília, da trajetória na Justiça do DF e agradeceu o título que lhe foi concedido. “Essa homenagem que recebo hoje, aproveito para estendê-la a todos do TJDFT. Estou sob forte emoção. Meu coração está pleno de alegria, e nele estão abrigados minha amada Monte Carmelo, minha amada Brasília”, finalizou o magistrado.

_facebook


_youtube


_twitter