Liliane visita obra no Hospital do Gama após cobrar do GDF o uso dos recursos

A deputada distrital Liliane Roriz (PTB) visitou Samambaia e Gama na quarta-feira, 8 de março. Logo pela manhã, a parlamentar esteve na Clínica da Família, da quadra 122 de Samambaia, que tem a Tatiane Rossi como gerente. De lá, seguiu para o Hospital Regional do Gama.

 

Com atendimento a mais de 19 mil pessoas, a Clínica da família de Samambaia chamou a atenção de Liliane pelo comprometimento da equipe. “Eles realizam um trabalho que faz a diferença na saúde”, destacou a distrital.

 

Liliane Roriz participou de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que contou com bazar, café da manhã e palestras com ginecologista, nutricionista e médicos, sobre violência doméstica.

 

A parlamentar saiu de Samambaia e seguiu para o Gama. Foi ver de perto a nova clínica médica e cardiologia do Hospital Regional. “Essa parte não existia e só foi possível fazer a reforma e criar esse novo espaço graças ao dinheiro de um convênio que existe entre o GDF e a Uniplac, que repassa uma verba para o governo em troca do uso do espaço. Mas desta verba, R$ 7 milhões estavam sem uso”, explicou a deputada.

 

Liliane é autora dos requerimentos enviados ao GDF e ao Tribunal de Contas cobrando a utilização dos recursos referentes ao convênio. “Cobrei que algo fosse feito. E hoje, meses depois, a nova ala está pronta para ser inaugurada e atender as pessoas que buscam atendimento no Hospital do Gama. Estou muito feliz em ter conseguido fazer com que o GDF fosse atrás de uma verba que existia e aplicasse isso em melhoria na saúde. Com gestão e responsabilidade vamos mudar a saúde do Distrito Federal”, frisou.

 

No Hospital do Gama, Liliane agradeceu, ainda, ao empenho dos gestores locais para que essa obra fosse feita: dr. Ismael Alexandrino e a direção do hospital, sob comando do dr. Macedo. “Não podemos perder as esperanças porque existe sim solução para a saúde do DF”.

_facebook


_youtube


_twitter